Então domine as 63 palavras mais persuasivas para usar nas suas copys a partir de hoje
PALAVRAS QUE VENDEM
![](https://static.wixstatic.com/media/6902fd_059a23ba81a2430a9822dd6487d2b04b~mv2.jpg/v1/fill/w_960,h_720,al_c,q_85,enc_auto/6902fd_059a23ba81a2430a9822dd6487d2b04b~mv2.jpg)
Se você ainda não está por dentro do poder da persuasão para convencer as pessoas a comprarem mais de você, você está jogando o seu tempo e o seu dinheiro no lixo. Saiba o porquê na breve leitura a seguir
Dentro de uma copy (texto de conversão), além de uma big ideia, proposta de valor e oferta, você também precisa incluir elementos da linguagem persuasiva – que nada mais são do que recursos lógicos e racionais – para induzir o seu prospect a aceitar uma ideia ou realizar uma ação.
Robert Cialdini escreveu um dos melhores materiais que tratam profundamente sobre a persuasão. Em um dos seus livros, Influência: a psicologia da persuasão, Cialdini apontou os seis princípios universais para se tornar um persuasor habilidoso – capaz de influenciar nas decisões de outras pessoas.
Esses princípios caminham sobre a reciprocidade, escassez, autoridade, comprometimento [garantia], conexão e prova social – gatilhos mentais que já fazem parte da rotina de um bom vendedor.
Mas além de entender o íntimo do seu possível cliente, entender suas dores e trabalhar em cima dessas características usando os gatilhos descritos anteriormente, você também pode potencializar o efeito da sua copy usando palavras poderosas e altamente persuasivas.
Você já parou para pensar no porquê escolheu um celular ao invés de outro mais barato? Provavelmente foi por causa da propaganda dessa marca, que acertou em cheio nas palavras usadas no comercial.
As palavras usadas por um apresentador ou jornalista em uma notícia também podem exercer um impacto maior dependendo dos termos utilizados na hora.
E não pense que a persuasão somente pode ser usada na hora de fazer uma venda, ou por jornalistas e políticos.
Um exemplo de palavra simples, mas com poder de aumentar a persuasão, é o “porque”.
Essa palavra tem o efeito de mudar a percepção do seu interlocutor, quando usada no momento certo.
Quer um exemplo? Em um estudo realizado pela pesquisadora Ellen Langer, foi descoberto que a palavra “porque”, quando associada a um pedido, aumenta o comprometimento e a empatia da pessoa em mais de 50%. Mesmo que o motivo seja bobo ou a solicitação não faça nenhum sentido!
Um breve resumo do que rolou no experimento:
A autora dividiu as pessoas em três testes, fazendo as perguntas a seguir:
Pergunta 1 – “Com licença, tenho algumas cópias para fazer. Posso usar a máquina da Xerox?”
Pergunta 2 – “Com licença, tenho algumas cópias para fazer. Posso usar a máquina da Xerox porque estou com pressa?”
Pergunta 3 – “Com licença, tenho algumas cópias para fazer. Posso usar a máquina de Xerox porque preciso fazer cópias?”
Como você pode perceber, na primeira pergunta não foi usado nenhum motivo no pedido e só 60% das pessoas deixavam a pesquisadora passar na frente.
Mas quando a pesquisadora deu um bom motivo (porque estou com pressa), a aceitação das pessoas na fila passou para 93%. Um belo salto, não é?
O mais interessante vem agora…
Ao fazer a 3ª pergunta, com um motivo banal para furar a fila, 93% das pessoas ali presentes deixaram a pesquisadora passar na frente!
O que podemos tirar disso? É que não importa a razão, só de empregarmos a palavra “porque”, o pedido se torna mais persuasivo.
Se pararmos para pensar, usamos esse tipo de persuasão o tempo todo: pra convencer a esposa do futebol na sexta, pra convencer o marido de que vocês precisam de uma casa maior.
E se já influenciamos as pessoas a nossa volta no dia a dia, porque não utilizar sabiamente as palavras persuasivas (de forma honesta e sem manipulação) para vender mais?
Como diz nosso querido Robert Cialdini “Influenciar outras pessoas não é mágica, é ciência”.
Se você deixar de usar esses termos poderosos, seja no seu título, no email, no artigo do seu blog ou na sua página de vendas, você estará lançando grande parte do seu esforço, do seu tempo e do seu dinheiro no lixo!
Títulos sedutores e chamadas para ação atrativas, por exemplo, podem aumentar o seu tráfego, a taxa de abertura de emails, a quantidade views no seu vídeo ou o número de vendas realizadas.
Parece interessante? Então vamos logo conhecer quais são essas palavras persuasivas e botar a mão na massa para transformar os seus textos em estruturas de vendas altamente conversíveis.
Copie essa lista, cole na parede, no espelho, na geladeira ou na testa para você nunca mais esquecer de usá-las. Combinado?
Palavras com alto poder de persuasão
Agora
Ajudar
Aprender
Atenção
Automático
Aviso Básico
Bônus
Como
Completo
Comprovado
Confiança
Criar
Cura
Descobrir
Destino
Dinheiro
Dominar
Dramático
Economia
Economizar
Entender
Erro
Especial
Estreia
Exclusivo
Extra
Extraordinário
Fácil
Falham miseravelmente
Final
Garantia
Grande
Grátis
Hoje
Imediatamente
Lucro
Limitado
Mais
Melhorar
Novo
O melhor
O pior
Obrigado
Passo a passo
Poderoso
Precisa
Primeiro
Proteger
Quente
Rapidamente
Resultados
Saber
Salvar
Saúde
Segurança
Só hoje
Superar
Surpreendente
Totalmente Novo
Últimas vagas
Vencer Você
Vamos supor que você esteja criando uma headline para o seu vídeo no Youtube e escreva algo assim:
Exemplo 1: “Aprenda a ganhar mais dinheiro como afiliado.”
ou
Exemplo 2: “Palavras persuasivas para vender mais”
Substituindo esses exemplos e empregando palavras de poder, podemos chegar a:
Exemplo 1: “Veja como fazer agora o mesmo método que me gerou 67 mil reais como afiliado sem gastar nenhum centavo!”
Exemplo 2: “Domine as surpreendentes palavras que vendem mesmo que não escreva tão bem
Comments